Nova Iguaçu agora conta com um novo espaço dedicado ao acolhimento e suporte de mulheres que são vítimas de abusos psicológicos, físicos, sexuais e patrimoniais. A Prefeitura, através da Superintendência de Políticas para Mulheres (SPM), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inaugurou nesta terça-feira (12) a nova Casa da Mulher, localizada no Centro da cidade. O novo espaço também estará disponível para mulheres que desejam participar das atividades oferecidas.
“A Casa da Mulher agora está em um prédio que oferece maior acessibilidade e segurança para as mulheres que são atendidas pelos nossos serviços. A importância desse espaço reside na sua abrangência, permitindo que todas as mulheres de Nova Iguaçu possam participar das atividades que realizamos aqui”, afirma Miriam Magali, Superintendente de Políticas para Mulheres.
Além do suporte jurídico, psicológico e social, a Casa da Mulher oferece uma variedade de atividades, incluindo grupos de apoio para mulheres que enfrentaram o câncer de mama, rodas de conversa para mães, passeios culturais, oficinas de artesanato e até mesmo aulas de defesa pessoal, entre outros serviços.
Localizada na Avenida Nilo Peçanha, 476, a Casa da Mulher está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Este novo espaço representa um importante passo para oferecer suporte integral e apoio às mulheres que enfrentam situações de violência e abuso, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Nova Iguaçu em proteger e empoderar todas as mulheres da comunidade.