Tadeu Schmidt apresenta o BBB26
A Globo está apresentando nesta sexta-feira (9) os 20 candidatos do grupo Pipoca do Big Brother Brasil 26, que estão confinados nas Casas de Vidro espalhadas por cinco regiões brasileiras. Tadeu Schmidt anuncia os perfis durante a programação da TV Globo. O público escolherá 10 participantes entre os 20 candidatos, sendo um homem e uma mulher de cada região. A votação acontece pelo gshow, é ilimitada e o resultado será divulgado no domingo (11) durante o programa Seleção BBB.
As Casas de Vidro contam com dois homens e duas mulheres em cada localidade. Os candidatos ficam confinados e podem ser acompanhados pelo público através de transmissões simultâneas no Globoplay, das 10h às 23h. O programa especial Seleção BBB traz todas as informações sobre os confinados e será exibido após a novela “Três Graças” nos dias 9 e 10, e antes do “Fantástico”no dia 11. Os grupos Camarotes e Veteranos, compostos por personalidades públicas e ex-BBBs, serão revelados na segunda-feira (12), quando também estreia o reality show.
Casa de Vidro Norte
A Casa de Vidro do Norte está localizada em Manaus, com Livia, Marciele, Brigido e Ricardinho. Veja as informações dos participantes:
Livia
Livia tem 26 anos, nasceu em Parintins e mora em Manaus, Amazonas. A dançarina e influenciadora digital ocupa a posição de Rainha do Boi Garantido e já foi porta-estandarte e artesã, pintando alegorias da agremiação folclórica. Criada em família humilde, trabalhou como garçonete em bares e descascando tucumã antes de se mudar com a família para a capital.
Assume ser controladora e mandona, não tolera injustiça e se considera impulsiva em competições. Adora provas de resistência e acredita que aguentaria firme nos desafios, já que está acostumada com a rotina intensa de shows e viagens.
Livia
Marciele
Marciele tem 32 anos, é natural de Juruti, Pará, e vive há 16 anos em Manaus, Amazonas. A influenciadora digital e empreendedora é Cunhã-poranga do Boi Caprichoso há quase 10 anos. Filha mais velha de quatro irmãos, passou a infância em meio à floresta e cresceu em família cuja renda vinha da agricultura, especialmente produção de farinha.
Durante a faculdade de Administração, contou com ajuda de amigos para se sustentar. A vida mudou em 2016, quando foi convidada para teste no Boi Caprichoso. “Sou o improvável que deu certo“, avalia. Define-se como controladora, com tendência à liderança e posicionamento forte. “Não vale mentir nem trapacear“, diz.

Marciele
Brigido
Brigido tem 34 anos, nasceu e vive em Manaus, Amazonas. Formado em Engenharia de Produção, trabalhou na área e depois assumiu o posto de diretor de escola particular fundada pela família na capital. Reergueu a instituição após dificuldades financeiras e hoje usa o ambiente escolar para mentorias para profissionais do setor.
Considera-se líder nato, teimoso e gosta de vencer na base de argumentos. Acredita ter inteligência emocional e saber a hora de discutir ou interagir de forma leve. “A única coisa que eu tenho certeza na minha vida é de que eu vou errar“, revela. Afirma que não pretende manipular ninguém, mas convencer os colegas das opiniões.

Brigido
Ricardinho
Ricardinho tem 27 anos, é natural de Belém do Pará e vive hoje em São Paulo, capital. Formado em Educação Física, trabalha como atleta profissional de futebol freestyle e influenciador digital. Viveu parte da infância com os avós e aos 13 anos começou a se destacar em competições, conquistando o primeiro patrocínio pouco depois.
Graças ao trabalho, já esteve em 22 países e foi reconhecido pelo Guinness World Records. É bicampeão mundial de futebol freestyle, tendo recebido os títulos em 2017 e 2019. “Quero sempre vencer, tenho a competitividade na veia“, destaca.

Ricardinho
Casa de Vidro Nordeste
A Casa de Vidro do Noredeste está localizada em Salvador, com Maxiane, Rafaella, Leandro e Marcelo. Veja as informações dos participantes:
Maxiane
Maxiane tem 32 anos, é natural de Nazaré da Mata e vive em Carpina, ambas cidades de Pernambuco. A professora de História e influenciadora digital foi criada com os avós maternos, junto com os pais e o irmão em família humilde. Após a faculdade, fez pós-graduação e conseguiu vaga como professora do Ensino Médio na rede estadual.
Decidiu apostar na produção de conteúdo para redes sociais em busca de vida melhor. O nicho como influenciadora é beleza, moda, estilo de vida saudável e rotina como mãe. “Não quero fama, não quero engajamento. Preciso de R$ 3 milhões. Se der errado, vou voltar para a sala de aula“, garante.

Maxiane
Rafaella
Rafaella tem 29 anos, nasceu e mora em Maceió, Alagoas. A terapeuta ocupacional trabalha com crianças no espectro autista, atendendo famílias que não conseguem acesso ao tratamento. Já atuou como técnica de enfermagem, instrumentadora cirúrgica e está concluindo a faculdade de Medicina Veterinária.
Produz conteúdo para internet dentro de ônibus, mostrando momentos do dia a dia, cafés da manhã compartilhados e festas de aniversário no coletivo. “Eu sou do povão“, descreve-se. Afirma ser impulsiva, intensa e sincera. “Eu aprendi a valorizar a minha vida porque sei que esse tempo é curto e passageiro“, diz.

Rafaella
Leandro
Leandro tem 42 anos, é natural de Salvador e vive hoje em Itapuã, Bahia. O produtor cultural e arte-educador foi criado pela avó e cresceu ao lado de dois irmãos. Ainda criança, vendeu picolé, raspou cana, limpou casas e vendeu amendoim na feira para ajudar em casa. Na juventude, viveu período nas ruas.
Formou-se em Artes Cênicas e Música na Universidade Federal da Bahia, tornando-se o primeiro da família a conquistar diploma. Contudo, vê-se como “artista frustrado“, porque o sonho de viver da música nunca se realizou como imaginava.

Leandro
Marcelo
Marcelo tem 31 anos, é de Currais Novos, Rio Grande do Norte, onde mora hoje. Aos 17 anos, chegou a cursar Psicologia, mas decidiu ir para a Bolívia estudar Medicina. Vendeu trufas, cortou cabelos, trabalhou como modelo e fez diversos bicos para se manter durante a faculdade. Recentemente voltou para a cidade natal e trabalha como médico no sistema público de saúde.
Diz ter sido sempre o alicerce emocional e financeiro da família. “Tenho que ralar no batente para dar conta de tudo“, conta. Associa a possibilidade de entrar no BBB 26 a um desejo: “Quero ter liberdade de poder viver a minha juventude“. Garante ser competidor nato, persuasivo e estrategista. “Eu tenho carisma, tenho espontaneidade e falo tudo o que vem na cara“, diz.

Marcelo
*Reportagem em atualização






