Leia Também
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), divulgou nesta segunda-feira, dia 1º de julho, o boletim de ocorrências durante o Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil em relação a anos anteriores.
Do 27 a 30 de junho, foram registradas apenas 16 ocorrências encaminhadas das imediações do circuito para o Hospital de Base. Foram cinco acidentes automobilísticos (moto); quatro atendimentos clínicos; um atendimento por espancamento; dois por suspeita de infarto; um por overdose álcool e entorpecente; três por quedas de própria altura e quatro vítimas de arma branca.
Segundo o diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, esse foi o menor índice de ocorrências em festas desse porte, já registrado. Ele lembrou que incidentes nesses circuitos, acabam impactando no fluxo de atendimento do Pronto Atendimento da unidade hospitalar.
“Dada a grandiosidade do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil, o número de ocorrências no HBLEM foi relativamente pequeno. Isso demonstra o compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD) com o esquema de segurança bem estruturado para que a população aproveitasse o evento em clima de paz e harmonia”, declarou.
Marcone destacou também a importância do Hospital de Base para a região Sul do Estado, que atende à grande demanda de pacientes de Itabuna (cerca de 80%) e de mais de 120 municípios da região (20%).
“Atualmente, o HBLEM encontra-se com 100% de sua capacidade de internamento, com 19 leitos de UTI, 152 leitos em quatro enfermarias e mais de 30 pontos de atendimento no Pronto Socorro, todos preenchidos com grande previsão de alta nos próximos dias”, completou. Para além desse atendimento, estão previstas 19 cirurgias, sendo oito delas confirmadas para a manhã de hoje.
Legendas: 1. Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães está sendo ampliado 2. Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães está sendo ampliado – Fotos Ascom