Reconhecido por sua habilidade didática e sucesso nas redes sociais, o enxadrista norte-americano faleceu de forma inesperada. A causa da morte não foi divulgada pelo Charlotte Chess Center, equipe que representava o jogador
O grande mestre de xadrez norte-americano Daniel Naroditsky morreu aos 29 anos. O falecimento, considerado inesperado, foi confirmado pelo Charlotte Chess Center, equipe que ele representava. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento inesperado de Daniel Naroditsky. Ele era um talentoso jogador, comentarista e membro estimado da comunidade do xadrez. Um filho, irmão e amigo leal. Vamos honrar Daniel lembrando sua paixão e a inspiração que transmitia todos os dias”, afirmou o centro em nota publicada nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
Conhecido entre os fãs como Danya, Naroditsky aprendeu a jogar xadrez aos seis anos, apresentado ao jogo pelo irmão mais velho. Em 2013, aos 17, conquistou o título de grande mestre, o mais alto reconhecimento da modalidade.
Além das competições, destacou-se como professor e comentarista, admirado por sua habilidade em explicar conceitos complexos de forma clara e acessível. Sua popularidade cresceu nas plataformas digitais, especialmente no YouTube e Twitch, onde somava mais de 300 mil seguidores e transmitia partidas e análises ao vivo.
Nascido em 9 de novembro de 1995, na Califórnia, Daniel Naroditsky completaria 30 anos em poucas semanas.