Gilson Monteiro pode ser indiciado por feminicídio e estupro de vulnerável; mãe relata que a vítima passou a ser abusada ao 13 anos
Gilson Cruz de Oliveira Monteiro, de 56 anos, é suspeito de matar uma adolescente de 15 anos em Monteiro, na Paraíba. Segundo informações da TV Paraíba, da Rede Globo, a mãe da vítima relatou à polícia que a menina passou a ser abusada por ele aos 13 anos – quando teriam dado início a um relacionamento amoroso.
O homem pode ser indiciado por feminicídio e estupro de vulnerável, aponta a Polícia Civil. Isso porque, segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou pratica de qualquer outro ato libidinoso com menor de 14 anos, com pena de reclusão de 8 a 15 anos, mesmo que haja consentimento da vítima.
Ainda de acordo com a mãe da vítima, a menina conheceu Gilson quando começou a trabalhar na padaria dele, quando tinha 13 anos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
A menina foi assassinada na tarde do último domingo, 14. Em menos de 24 horas, a Polícia Civil localizou o paradeiro do suspeito e o prendeu.
O Terra tentou contato com a Polícia Civil da Paraíba em busca de mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O texto será atualizado em caso de resposta.
A defesa de Gilson não foi localizada pela reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.